Salve pessoal!
Hoje estou fugindo do tema central do blog para falar um pouco sobre o Brasil Game Show, que rolou nesse fim de semana aqui do Rio de Janeiro e no qual pude comparecer.
Não pude ir ao Rock n' Rio (mesmo porque os ingressos acabaram antes mesmo que eu tivesse pensado em comprá-los), mas ao menos, na feira de games foi possível comparecer. Convenhamos que não é sempre que isso rola por aqui.
Bom, pra quem não sabe, o BGS é uma feira de games que reune algumas das grandes produtoras da atualidade, além, é claro, de empresas relacionadas.
No evento, haviam diversos stands com jogos rodando nos consoles mais atuais, além de joguinhos antigos que estavam rodando no "Túnel do Tempo". Esse último era bem divertido, havia um telão de leds rodando alguns dos clássicos do Atari 2600 (e era possível jogar). Isso sem contar a reação dos gamers mais jovens com os consoles antigos (conheci boa parte deles).
Não pude experimentar todos os jogos, mas pude colocar as mãos em alguns dos games que venho aguardando, como o novo Batman: Arkham City, que estava rolando num telão (ainda bem que apanhei pouco, imagina a vergonha de apanhar num telão com todo mundo assistindo). Gears of War 3, game para o console da Microsoft, o Xbox 360 estava lá, mas era difícil colocar as mãos em uma das máquinas para poder jogar, tamanho era o número de pessoas aguardando a vez.
O novo Battle Field infelizmente não possuía um demo jogável e tudo o que havia (pelo menos o que encontrei) era um vídeo rodando e o enorme cartaz aí da foto. Uma pena, já que também estou doido por esse game.
Ainda haviam dois carrões de Stockcar levados para promover os games de corrida, em especial o novo Motorsport 4.
Pra completar, ainda pude conferir o AR Drone, um helicóptero – Ou seria quadricóptero? - controlado pelo iPhone, iPad ou Android que dava seus vôos vez ou outra (já sei o quero de presente de Natal ).
Bom, sendo uma feira, nada mais lógico que comprar os produtos. No terceiro piso estavam os stands de venda de jogos, acessórios e todo tipo de artigos relacionados aos games e ao universo Nerd, como camisas com estampas de jogos conhecidos (God of War, Angry Birds, Battle Field, Pac-man, Umbrela Corp., etc), chaveiros diversos, bonecos e livros (consegui um belo desconto no Assassins Creed Renascença).
Ah! Claro! Não posso deixar de falar disso: a mulherada marcou presença na feira. Uma bela presença pra falar a verdade! Pra ser mais exato, vááááárias belas presenças.
Claro que nem tudo foi uma maravilha. Nessa edição da feira estava ao menos mais fácil conseguir algo comestível (na anterior foi um teste de paciência), contudo, ainda estava tudo bem caro (o que era de se esperar).
Entretanto, essa não foi a pior parte: um amigo do meu primo (que resolveu nos acompanhar) se mostrou um verdadeiro mala (do tipo sem alça). Na verdade, ele se mostrou "O Mala". O cara achou que estava numa Lan House e queria jogar praticamente tudo (motivo pelo qual reclamava das filas para experimentar os jogos). Sem contar que ele parecia um garotinho mimado reclamando o tempo todo: estava com fome, estava cansado, estava demorando muito pra conseguir jogar e muito mais. Enfim, chato pra ca%#lho!
Da próxima vez seguirei o "Código Pirata" (quem assistiu Piratas do Caribe sabe do que estou falando): abandonarei o indivíduo numa ilha deserta, sem água nem comida, com uma pistola e apenas uma bala. Melhor ainda, posso abandonar o mala em qualquer lugar no centro do Rio, dar "um perdido" nele e aplicar mais uma vez o código: "Aqueles que ficam para trás, são deixados para trás".
Enfim, mesmo com esse "pequeno" contratempo, foi um evento bem divertido. Pude conferir e curtir muitos jogos novos e mesmo os antigos, rir um bocado com a turma usando algumas fantasias para lá de engraçadas (pra não dizer ridículas) e descolar algumas coisas bem legais (como o livro mencionado anteriormente). Senti falta do show ao vivo, como aconteceu no anterior, aonde a banda MegaDriver tocou um monte de músicas de jogos no melhor estilo Heavy Metal.
Espero que tenha bem mais no ano que vem.
Quem foi nesse, levanta as mãos! \o/